Carlinhos da Minercal comemora melhorias no Josely e adjacências

Itaquá_Josely - foto 1 @brunoarib-site
Creche com capacidade para 110 crianças e asfalto em três ruas do bairro são conquistas recentes. Fotos: Bruno Arib

 

Por Lailson Nascimento

lailsonnascimento@leiaogazeta.com.br

 

A creche do bairro Nossa Senhora das Graças, em Itaquaquecetuba, já tem data para entrar em funcionamento: abril. Após os pedidos do vereador Roberto Carlos do Nascimento Tito (PSDB), o Carlinhos da Minercal, a administração municipal decidiu implantar a unidade de ensino para atender a comunidade. Na última semana, uma rua do bairro e outras duas vias do Jardim Dilly também começaram a receber melhorias.
De acordo com Carlinhos da Minercal, a creche terá capacidade para atender 110 crianças. “Algumas inscrições já foram feitas e outras vagas serão abertas nas próximas semanas. Mas o importante é que o prefeito Mamoru Nakashima [PSDB] atendeu o nosso pedido e implantou a creche no bairro”, ressaltou.
O desempregado Marcelo Dias da Silva, de 33 anos, reconhece a importância da creche. “Tenho uma filha de 2 anos e, hoje [9], nasceu mais um filho. Por conta disso, acho importante a creche, porque seria difícil tomar conta de um recém-nascido e uma outra criança com pouca idade. A creche caiu como uma luva para a população do Nossa Senhora das Graças”.

 

MAIS OBRAS – Ainda no Parque Nossa Senhora das Graças, a rua Esmeralda está recebendo, desde o início da semana passada, a “tão sonhada pavimentação”, como classifica Carlinhos da Minercal. “É tão sonhada porque os moradores pedem o asfalto há 40 anos”, relembra. No Jardim Dilly, as ruas Canavieiras e Cordeiro também estão recebendo asfalto.
O vereador, que conseguiu emenda parlamentar de R$ 800 mil para a execução das obras, esteve fiscalizando os serviços na última quinta-feira (9). “Pelo que pude acompanhar, são serviços de primeira qualidade. Tenho certeza de que essas ruas estarão totalmente asfaltadas em 90 dias”, prevê.
Itaquá_Josely - foto 3 @brunoaribA dona de casa Fabiana Aparecida Batista Dias, 31, está contente com os avanços do Jardim Dilly. Moradora da rua Canavieiras há 12 anos, ela acredita que a pavimentação irá melhorar o acesso ao bairro. “Antigamente, os carros tinham que estacionar no meio da rua. Portanto, a mobilidade é a primeira coisa que melhora. Mas há, também, os aspectos da estima da população. Com essas obras, nosso bairro vai ficar bem mais bonito”, apontou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *