Grupo “Unidos Pelos Animais” de Itaquaquecetuba realiza o projeto “Ração Para Todos” no próximo dia 09

Foto 01_Casinha para cães abandonados no Jardim Odete em Itaquaquecetuba

Uma das iniciativas do grupo é a distribuição de casinhas para cachorro feitas de bacias de plástico. Fotos: Divulgação

 

Um grupo de amigos e amigas, preocupados com os animais abandonados que circulam nas ruas de Itaquaquecetuba, decidiram criar um movimento solidário chamado de “Unidos Pelos Animais de Itaquaquecetuba”.

A partir daí começaram campanhas de arrecadação de ração através do evento “Ração Para Todos”, com a consequente distribuição para os animais de rua. Com a ação, o grupo percebeu a necessidade de criar espaços para que os cães e gatos possam se proteger da chuva e do frio, e a partir dessa necessidade criaram um projeto de construção de “casinhas” feitas através de bacias de plástico. Além da distribuição da ração para os animais nas ruas, o grupo também doa para protetores de animais na cidade.

De acordo com Bianca Zamarian, uma das fundadoras do grupo, “criamos uma rede de voluntários que realizam a arrecadação das doações de ração e distribuem na cidade, seja em lugares específicos ou distribuindo para outros protetores que cuidam de animais abandonados.”

Denis Algaba, fundador do Grupo “Unidos Pelos Animais de Itaquaquecetuba”, ressalta a importância de doações de bacias para a confecção das “casinhas”. Segundo ele, “o animal abandonado não tem como se proteger da chuva ou do frio, para isso confeccionamos casinhas feitas de bacias.”

No próximo sábado (09) vai acontecer a Ação Natal Solidário – “3° Evento Ração Para Todos”, com o objetivo de arrecadar doações de ração e também bacias para as casinhas dos animais abandonados. Será das 9h às 18h na Rua Rio de Janeiro, 1022, no bairro do Aracaré – Itaquaquecetuba (próximo à Estação Aracaré).

Mais informações podem ser obtidas pela Página no Facebook: https://www.fb.com/unidospelosanimaisitaqua/ E-mail: unidospelosanimais@hotmail.com ou telefone (11) 94524-1567.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *