Guararema capacita interessados em participar da Feira do Produtor Rural

ABRE_Mogi_Agricultura Mogi - foto 1 @marcelofontes
As vagas são limitadas e para participar das feiras é preciso realizar os módulos de capacitação. Foto: Marcelo Fontes

 

No próximo dia 31, produtores rurais, familiares ou não, poderão conhecer mais sobre a Feira do Produtor Rural. Realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAR), por meio do Sindicato Rural de Jacareí e da Prefeitura de Guararema, o encontro tem por objetivo capacitar produtores rurais para a realização de uma feira padronizada para a comercialização de seus produtos.

Todas as informações sobre o programa serão repassadas pelo Sindicato Rural e o SENAR no encontro de sensibilização, programado para iniciar às 9h da sexta-feira (31), na Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura, quando serão realizadas as inscrições.

Na oportunidade os agricultores poderão sanar dúvidas e conhecer mais sobre o programa, o qual terá seis módulos de conhecimento teórico e prático, com início em abril e término em setembro. A consolidação do Programa acontece em outubro, com a realização da Feira do Produtor Rural, mais uma oportunidade de venda e de consumo de produtos diretos da roça.

“A proposta da Feira do Produtor Rural é vender produtos de qualidade e produção própria, valorizando os produtores locais, aumentando o acesso da população à alimentos mais frescos e sadios, bem como divulgando nossa produção aos turistas que frequentam Guararema”, explica Fernando Moura, assessor responsável pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura. “Se a cada semana o participante tiver um produto em estoque, ele poderá oferecer no seu espaço, seja ele frutas, verduras, legumes, flores entre outros itens”, completa.

 

É importante lembrar – As vagas são limitadas e para participar das feiras é preciso realizar os módulos de capacitação. Podem se inscrever até duas pessoas por propriedade, desde que esta possua CNPJ de Produtor Rural.

 

Sensibilização e inscrição – Dia 31 de março (sexta-feira), às 9h – Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura (Rua 19 de Setembro, 127 – Centro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *