Guararema recebe 8 novos ônibus até a primeira quinzena de maio

Transporte Guararema
Veículos representam a renovação de 40% da frota do transporte coletivo; troca faz parte das promessas de campanha de Adriano Leite. Fotos: Bruno Arib

 

Por Lailson Nascimento

lailsonnascimento@leiaogazeta.com.br

 

Guararema contará, até a primeira quinzena de maio, com oito novos ônibus. A informação é da CS Brasil, concessionária do serviço de transporte coletivo no município. A renovação, que corresponde a 40% da frota, faz parte de uma das promessas de campanha do prefeito Adriano de Toledo Leite (PR). Outras ações previstas no Plano de Governo como prioridade também estão em andamento.
Adriano LeiteEm entrevista exclusiva, Adriano frisou que deu continuidade às ações do mandato anterior nesses primeiros 60 dias de governo. “No transporte, uma comissão multisetorial discutiu as melhorias necessárias e apontou os ajustes. Além da nova frota, teremos adequações nos itinerários e nos horários de circulação. Dessa forma, atendemos a promessa de dar prioridade ao transporte logo no início desse novo mandato”.
No período de 60 dias, diversas obras também alcançaram o estágio final, abrindo espaço para um novo pacote de benfeitorias.
“Estamos preparando os projetos para essa nova fase de obras públicas. Temos algumas prioridades, como a canalização do córrego Maracatu, além da construção de uma quadra poliesportiva e uma praça no bairro Nogueira”, elencou o prefeito.

 

HOSPITAL – Sobre a construção do hospital municipal, o prefeito assegurou que se trata da prioridade máxima de sua gestão. “Somente o investimento na desapropriação das áreas, que inclusive foram incorporadas ao município, já consumiu R$ 2 milhões. Temos dotação orçamentária própria para o hospital e o estudo de viabilidade técnica do projeto também já foi concluído. Neste momento, os deputados buscam emendas para viabilizar a construção. Portanto, é questão de tempo para que possamos iniciar as obras”, explicou.
Ainda na área da saúde, o município está aguardando a implantação do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) nos postos de saúde. De acordo com o prefeito, o Ministério da Saúde já habilitou a rede municipal, mas ainda não contemplou Guararema com os recursos necessários para o custeio do serviço.

 

SEGURANÇA – Por se tratar de um município com alta taxa de população flutuante, a administração municipal também considera a segurança como uma das prioridades. Por conta disso, a prefeitura intensificou as melhorias na iluminação pública, tendo substituído até o momento 656 luminárias. O trabalho é parte do plano de governo de Adriano e tem como objetivo reforçar a segurança nas ruas. Completam as ações na área da segurança pública a expansão do sistema de câmeras e o reforço na Operação Delegada, em parceria com a Polícia Militar (PM).

 

EDUCAÇÃO – Não há déficit de vagas para creches nos bairros, assegura o prefeito. Entretanto, os investimentos no setor terão continuidade. No Itapema, um prédio para creche-escola com capacidade para 200 crianças atingiu 80% de obras concluídas. NoMaracatu, a prefeitura está concluindo a reforma da Escola Antônio Mariano. Dessa forma, o prédio que atualmente é utilizado pelos alunos passará a abrigar uma nova creche no bairro.

 

INFRAESTRUTURA – Diversas obras estão em andamento. Dentre elas, a reforma na Ponte do Maracatu, a conclusão de 16 residências no bairro Nogueira, a reforma no Estádio Paulo Raimundo, além da implantação de sistemas de drenagem e a recuperação de passeios públicos de diversos bairros.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *