IPTU: Agências do Santander e Bradesco estão recebendo o pagamento

Guararema
Para os contribuintes que não efetuarem o pagamento das parcelas até as datas de vencimento mensais será necessário pedir a segunda via do boleto. Foto: Divulgação

 

A primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Guararema vence nesta sexta-feira (10). Até o momento o pagamento pode ser feito nas agências do banco Santander, no guichê, autoatendimento e internet e nas agências do banco Bradesco, nos terminais eletrônicos, pela internet e correspondentes bancários cadastrado. A Prefeitura e a Câmara de Guararema seguem em tratativas com a Caixa Econômica Federal solicitando que banco também se credencie para receber os tributos e receitas municipais.

Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única terão um desconto de 5% do valor total. Para os contribuintes que não efetuarem o pagamento das parcelas até as datas de vencimento mensais será necessário pedir a segunda via do boleto, que pode ser feita sem custos pelo site da Prefeitura ou presencialmente no Paço Municipal, localizado na Praça Coronel Brasílio Fonseca, nº 35, Centro.

O credenciamento das instituições financeiras segue norma do Banco Central do Brasil. A Prefeitura realizou o Chamamento Público nº 02/2016, em dezembro de 2016, para credenciar os bancos para receber os tributos e receitas municipais. A formalização do contrato depende do interesse de cada instituição financeira.

A arrecadação do IPTU é destinada principalmente para a manutenção dos serviços públicos como limpeza e coleta de lixo, bem como para custear áreas essenciais como a Saúde.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *