Oito novos ônibus circulam em Guararema a partir de segunda-feira (15)

Entrega-onibus-Guararema (3)
Veículos foram entregues pela empresa hoje (12), em evento promovido pela prefeitura. Fotos: Divulgação

 

Oito novos ônibus do transporte público municipal de Guararema, que substituem modelos antigos, foram entregues hoje (12) pelo prefeito Adriano Leite (PR). Eles entram em operação a partir se segunda-feira (15). Alterações nos itinerários e inclusão de novos horários, priorizando o acesso à UBS (Unidade Básica de Saúde) do Lambari e o transporte dos bairros ao Centro aos finais de semana, fazem parte das novidades anunciadas.

Entrega-onibus-GuararemaSegundo Adriano, esta é a primeira etapa da reformulação do transporte público, que deve atender gradativamente às demandas da cidade. Neste primeiro momento foram criados novos horários e itinerários mais curtos do centro aos bairros Parateí, Guanabara, Maracatu, Cerejeira, Roseira, Feital, Paculândia, Jardim Luiza, Fukushima e o Residencial Pau D’Alho, no Nogueira.

A comissão segue avaliando outras reivindicações da população e verificando a viabilidade de melhorias sem prejudicar o transporte dos estudantes, que representam 70% dos usuários do transporte municipal.

O prefeito falou ainda sobre os novos projetos já em andamento para melhoria no serviço. “Estamos trabalhando em projetos de leitura nos coletivos, elaboração de aplicativo para que o usuário tenha acesso rápido aos horários e itinerários e disponibilização de Wi-Fi nos ônibus”, destacou.

Os novos veículos entregues contam com monitoramento por GPS; assentos especiais para pessoas obesas, idosos, cadeirantes e espaço para cão guia; câmeras internas para fins de segurança e câmera frontal para filmar a via; painel de velocidade visível interno e externo; plataforma e acessórios para pessoa com deficiência; motor euro 5, atende todas normas do Conama (atendendo às questões ambientais); porta elétrica (não anda com portas abertas).

Os novos horários e itinerários podem ser conferidos no site dapPrefeitura e solicitados pelo Whats App (11) 95610-7345.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *