Projeto “Energizando: aqui a energia é sua” promove pedalada sustentável em escola de Salesópolis

Pedaladores

No dia 21/9, Escola Estadual Professora Rosa Maria de Souza recebe ação da empresa Pedal Sustentável que integra palestra e interação do público com experimentos sobre geração de energia limpa

 

Quer saber como pedaladas em uma bicicleta podem se transformar em energia suficiente para carregar celulares e acender luzes? Amanhã, quinta-feira (21), a partir das 10h, a Escola Estadual Professora Rosa Maria de Souza, no Jardim Nidia, em Salesópolis, recebe o projeto “Energizando: aqui a energia é sua”, que integra a realização de palestra e interação do público infantil com experimentos sobre energia renovável e eficiência energética. A atividade é uma realização da empresa Pedal Sustentável em parceria com o Museu da Energia de Salesópolis.

O Pedal Sustentável atua na área de sustentabilidade e energia limpa e desenvolve plataformas de geração de energia com a capacidade de converter, por meio de bicicletas, a força motora humana em energia. Na ocasião, serão disponibilizadas três bicicletas para o público – para uso de adultos, crianças, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Além da demonstração dos dispositivos e experimentos criados pela empresa Pedal Sustentável, o evento contempla uma palestra com o engenheiro eletricista José Carlos Armelin, que abordará temáticas como o uso consciente de energia, eficiência energética e geração de energia.

O Pedal Sustentável é a empresa responsável pelo projeto Energizando, promovido no último dia 27 de agosto, no Parque Villa Lobos, na Capital paulista, e que contou com um show do cantor Lenine realizado por meio de um sistema de energia limpa. A empresa também é a organizadora do Bloco do Pedal, que há dois anos participa do carnaval paulistano.

 

Cadeirante

 

SOBRE A FUNDAÇÃO ENERGIA E SANEAMENTO

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis) e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

As ações de 2017 da Fundação Energia e Saneamento (Rede Museu da Energia e Núcleo de Documentação e Pesquisa) têm o patrocínio, via Lei Rouanet/MinC, das empresas CESP e Sabesp.

 

EMPRESAS MANTENEDORAS DA FUNDAÇÃO ENERGIA E SANEAMENTO
Sabesp, Cesp e Emae

 

SERVIÇO

AÇÃO “AQUI A ENERGIA É SUA” – PEDAL SUSTENTÁVEL E MUSEU DA ENERGIA DE SALESÓPOLIS

Quando? Quinta-feira, 21 de setembro de 2017, a partir das 10 horas

Onde? Escola Estadual Professora Rosa Maria de Souza (Travessa Totó Rocha, S/N – Jardim Nidia, Salesópolis – SP)

Informações: 11 4696 1332 ou salesopolis@museudaenergia.org.br

www.museudaenergia.org.br




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *