Vereadores de Salesópolis rejeitam serviço voluntário

Câmara de Salesópolis

Vanderlon enviou projeto aos vereadores acreditando que o salesopolense gostaria de se envolver diretamente nos trabalhos do governo. Foto: Divulgação

 

Por Walmir Barros

 

A Câmara Municipal de Salesópolis rejeitou por seis votos contra quatro o projeto de autoria do Executivo que visava instituir o serviço voluntário no âmbito da administração direta e indireta do município.

Os parlamentares contrários à proposta observaram que ao projeto deveria ser incluída a apresentação de um “seguro” para os eventuais voluntários, que se disponibilizassem a aderir ao trabalho gratuito no segmento administrativo público salesopolense.
Eles entenderam que não pode ser feito um contrato voluntário sem o seguro, o que poderia gerar um impacto financeiro. Caso um voluntário se machucasse no trabalho geraria gastos aos cofres públicos.

O prefeito Vanderlon Gomes (PR) não tem essa visão. Para ele a ideia era possibilitar à comunidade participar de ações conjuntas com a administração municipal, acreditando que o salesopolense gostaria de se envolver diretamente nos trabalhos do governo. “Pensei no nosso povo ajudando a desenvolver trabalhos pela cidade que nós tanto amamos. Só isso”, enfatizou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *